10 Hábitos fáceis para manter a forma

By 14 de setembro de 2018blog

A ideia de manter o corpo durante o ano todo sem fazer dieta ou academia pode parecer impossível, mas mantendo alguns hábitos você pode conseguir.

Quando vemos pessoas que tem um físico definido, enxergamos apenas o resultado final, achando que aconteceu da noite para o dia, mas lá no fundo, esses resultados são frutos de mudanças na rotina.

Mudar os hábitos exige foco, é necessário disciplina, pode parecer fácil começar com esse novo estilo de vida, o difícil é manter.

Masss, para não ter que quebrar drasticamente a sua rotina e costumes, separamos hábitos simples que vão te ajudar a manter a forma.

1- ANDE MAIS RÁPIDO


Uma pesquisa feita na universidade de Londres separou grupos de pessoas que faziam caminhadas em duas categorias: os que praticavam atividades em um ritmo mais acelerado, e os que praticavam atividades em um ritmo mais lento. Pode-se observar que o grupo que realizava caminhadas rápidas por pelo menos 30 minutos por dia, apresenta menos peso e cintura mais fina. Além de que a caminhada pode oferecer benefícios como liberação de endorfina, responsável pelas sensações de alegria e bem estar e o aumento dos estímulos cerebrais provocados pelo exercício, que ajudam para manter a saúde mental.

2- FAÇA MOVIMENTOS DE TORÇÃO DURANTE O DIA


Durante o dia, esticar os músculos, mover o pescoço para um lado e para o outro, virar os olhos para várias direções, levantar frequentemente, bater os dedos e mover os pulsos ajudam a estimular o metabolismo e queimam mais calorias.

3- RESPIRAR PROFUNDAMENTE

Encher os pulmões de ar ao longo do dia ajuda a relaxar. Puxe o ar por 2 segundos e solte durante 3 segundos. Esse exercício ajuda a acelerar o metabolismo, aumentando o nível de oxigênio no sangue.

4- USE AS ESCADAS


Subir e descer escadas ao longo do dia, é um exercício que pode ajudar a manter o corpo, perder calorias e até tonificar músculos das pernas. Ao invés de pegar elevador para subir até o andar do trabalho ou de casa, opte por ir pelas escadas. No início, que pode parecer mais difícil, tente subir 3 andares e ao longo do tempo, vá aumentando para mais lances.

5- COMA REFEIÇÕES MENORES

Refeições menores durante o dia, ao invés de 3 grandes refeições, ajudam a reduzir a sensação de fome durante o dia. Você pode comer lanches ou frutas neste espaço de tempo entre café da manhã, almoço e janta.

6- TENHA PELO MENOS 50% DE LEGUMES/VERDURAS NO PRATO

Sentimos fome porque o corpo está pedindo por nutrientes que estão faltando no corpo. Se comermos alimentos que contenham os nutrientes que o corpo precisa, menos fome sentimos. 😉

7- SIGA FIGURAS PÚBLICAS QUE POSSUEM UM PERFIL SAUDÁVEL

Muitos influencers que seguimos nas redes sociais possuem hábitos saudáveis, praticam exercícios regularmente, fazem pratos diferentes que mesmo cheio de vegetais e legumes parecem saborosos e simples de fazer. Acompanhar esses perfis nos motivam a ter uma vida mais ativa.

8- QUEIME GORDURA O DIA TODO

Pesquisas comprovaram que um treino de alta intensidade pode fazer mais efeito do que horas de corrida. Isso porque fazendo esses treinos é possível manter o metabolismo em ritmo alto mesmo depois de completado. No começo, é possível tentar fazer uma corrida ou pedalar utilizando o esforço máximo por 20 segundos, com intervalos de 10 segundos caminhando ou andando devagar, repetindo a série 4 vezes… E tudo isso leva menos de 10 minutos por dia!

9- BEBA CHÁ VERDE

Estudos indicam que o chá verde pode acelerar o metabolismo. Por ser termogênico, pode ajudar a aumentar a temperatura do corpo e queimar gordura, além de aumentar o gasto calórico. Deve-se tomar em média 4 a 6 xícaras de chá por dia, evitando o período noturno pois contém cafeína.

10- FAÇA O DESAFIO DOS 21 DIAS

Tente colocar em prática todos esses hábitos sem rompê-los por 21 dias. Algumas pesquisas indicam de que se é possível manter essa rotina sem desistir durante esse período, estar incomodado ou sentindo mal estar, então será possível prolongá-la sem problema algum, transformando-a realmente num hábito.

 

Claro que sem exageros, mas não é necessário se privar de alimentos ou outros hábitos prazerosos para manter uma dieta restrita. Junto aos alimentos saudáveis, tente incluir porções menores dos seus pratos favoritos e você terá refeições mais agradáveis. O mais recomendado, é sempre procurar por auxílio de um profissional, um nutricionista para saber quais os tipos de alimentos mais indicados e de um personal trainer para passar quais os melhores exercícios para cada tipo físico, isso ajuda a perder gordura em menos tempo de forma saudável. <3 Gostou da ideia? Vem ver no Helpie profissionais pra te ajudar a ficar em forma e melhorar seu estilo de vida: Clique Aqui.

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