4 Dicas de Decoração para apê compartilhado

By 17 de agosto de 2018blog

Decidir sair da casa dos pais e alugar uma casa ou um apê compartilhado para estar próximo dos grandes centros, perto do trabalho ou dos estudos é ótimo e bem menos desgastante.
Mas também traz pra gente o desafio de iniciar uma vida em um espaço novo, onde não estamos habituados, ainda mais com uma pessoa que pode não ter as mesmas características, costumes e preferências que as nossas.
Para que ambos se sintam bem com o ambiente em que vão morar, é preciso pensar muito bem na decoração de cada cômodo, onde cada um tenha seu espaço e gostos respeitados.
Separamos aqui algumas dicas para decorar uma casa compartilhada, com ambientes agradáveis e neutros e imagens para se inspirar. <3

PAREDES

Provavelmente esse imóvel será alugado, por isso, quanto mais você pintar as paredes, mais prejuízo você vai ter depois, para repintar tudo na hora de entregar para o dono. Isso também conta para papéis de parede, que são praticamente impossíveis de serem retirados e dá um trabalhão para lixar e pintar por cima. Por isso, é melhor pintar em tons neutros, além de elegante é fácil de pintar por cima depois, deixa o ambiente aconchegante, clean e dá um ar de “espaçoso”.

MOBÍLIA

Além de escolher mobílias bonitas, é importante levar em consideração a praticidade de cada uma delas, o espaço que ocupa e a utilidade, e se possível, atribuir mais de uma função para o móvel. Hoje em dia existem inúmeros tipos de mobílias que possuem um design moderno e que poupam um bom espaço. Tipo uma mesa de centro com gaveteiros ou uma mesa retrátil para as refeições ou no canto de estudos.

ILUMINAÇÃO

Uma boa iluminação pode valorizar o ambiente por completo, trazendo mais conforto, personalidade e aconchego. Novamente batendo nesse ponto, como a casa é alugada, não é viável fazer grandes obras, quebrar paredes, inserir janelas ou colocar spots no forro. Mas, você pode investir em abajures, luminárias ou fitas de led, que são fáceis de colocar e saem bem mais em conta.

OBJETOS DECORATIVOS

Cada um tem um gosto diferente quando se trata de decoração, nesse caso, é preciso de muita conversa e escolhas em conjunto sobre o que vai ser colocado nos ambientes abertos, como sala, cozinha e sala de jantar. Quadros são ótimas opções pra decorar as paredes que não tem muita cor, ou prateleiras com objetos decorativos que ambos possam escolher. Lembrando que todas as peças devem ser neutras para ter um certo equilíbrio, e para que os dois se sintam confortáveis.

 

Gostou do post? Tem alguma sugestão de decoração pra casa ou apê compartilhado? Fala pra gente <3

Compartilhe!