5 hábitos caninos para entender melhor seu catioríneo

By 7 de maio de 2018blog

Falar sobre comportamento animal é pensar sobre o bem-estar do nosso pet. Todos os animais tem uma forma de se comunicar, e com seu cão não é diferente. As vezes ficamos confusos com certos comportamentos, por isso é muito importante observa-los, não apenas para saber se o seu cãozinho está triste ou feliz, mas também para reconhecer como anda sua saúde. Listamos para vocês alguns hábitos caninos comuns que você precisa entender para se comunicar melhor com seu melhor amigo.

1- Latidos:

 

Os mais comuns com intervalos de 10 a 15 segundos indicam que seu cachorro está chamando sua atenção porque quer alguma coisa, pode ser comida, água, um brinquedo ou até passear. Já os latidos mais rápidos a cada 5 segundos mostram estado de alerta, seja porque sentiu o cheiro de um animal ou ouviu um barulho estranho. Se estiver com as orelhas pra trás, está ainda mais alarmado e nada confortável, algo importante está acontecendo.

2- Lambidas:

As lambidas podem ter uma série de significados, seu cachorro usa a língua para se limpar e demonstra afeto e submissão ao dono. Mas se ele estiver lambendo as patas ou alguma parte do corpo constantemente, ele pode estar estressado e ansioso, com alguma alergia ou até sentindo dor.

3- Rabo:

Abanar o rabo não indica só a felicidade do seu cão não, dependendo do movimento e da posição, a postura corporal pode dizer muito sobre o que acontece na cabeça dele. Se ele tem o rabo entre as pernas, mas ainda se movendo significa que ele está inseguro por exemplo. O rabo levantado, e balançando lentamente mostra que ele está curioso. Já se ele está reto, baixo e imóvel, significa uma grande agressividade do cachorro, indicando que ele pode inclusive atacar.

4- Orelhas: 

As orelhas assumem diferentes posições e são um grande indicativo para ajudar a desvendar a linguagem corporal canina. Quando eles levantam as orelhas, significa que estão em alerta. Se ficam levantando e abaixando, pode indicar agressividade. E orelhas pra trás são sinal de que estão amigáveis.

5- Hábitos estranhos:

 

Comer as próprias fezes: Não é um hábito incomum entre os cães, e tem inclusive um nome específico, chama-se coprofagia. Esse tipo de comportamento pode estar ligado a vários fatores, como doenças, desnutrição, instinto de preservação e até fome.

Tremores: As razões pelas quais seu cachorro treme, podem ser tanto físicas quanto emocionais. E é bom ficar atento, pois pode indicar doenças mais sérias, estresse e medo do seu cãozinho.

A gente sabe que as vezes não é fácil, você se preocupa e quer sempre o melhor para o seu amigo, mas fica tranquilo que a gente pode te ajudar. No Helpie você encontra profissionais qualificados e pode contratar adestradores, dog walker e pet sitter para te dar aquela mãozinha quando precisar.

Basta baixar o aplicativo Helpie, encontrar o profissional, negociar via chat e pagar pelo serviço. Super simples, e fácil. Baixe já o app

Compartilhe!