6 dicas para facilitar na hora da mudança

By 14 de junho de 2018blog

Casa nova é sempre uma delícia, já a mudança pode dar trabalho e dor de cabeça. Mas se você se organizar e seguir algumas dicas, a gente te ajuda a tornar esse processo mais fácil e barato. A grande dica, antes de começar a fazer qualquer coisa é: faça listas! E assim, vá fazendo o checklist, isso vai fazer toda a diferença.

Se programando

Tire um dia, ou mais de um, para fazer ligações e realizar a troca de endereço das correspondências, lembre-se que você depende disso para serviços essenciais como água, luz, internet e telefone.

Caixas, caixas e mais caixas!

Você vai precisar de caixas de papelão. A melhor forma de consegui-las é em supermercados. Mas você também pode encontra-las em centros de reciclagem, atacadistas e mercearias de bairro.  Existe inclusive, lojas especiais para isso onde você paga um precinho bem bacana.

Faxina já

Antes de começar a encaixotar as coisas que vai levar, limpe bem a casa nova e deixe o espaço preparado para receber a mudança. Aproveite também para se desfazer de tudo aquilo que não usa mais. Doe ou mande para a reciclagem, isso vai te ajudar a economizar espaço, e ainda libera a energia de coisa velha.

Mais listas!

Antes de embalar suas coisas, faça uma lista de tudo o que tem em cada caixa. Sim, dá trabalho, mas muito pior é passar horas procurando um objeto perdido em meio a uma multidão de caixas.

Agora sim, encaixote tudo!

Para não fazer confusão na hora da mudança, é importante encaixotar as coisas cômodo por cômodo e etiqueta-las para que fiquem fáceis de distinguir, e já saber qual caixa vai para tal lugar. Use adesivos, canetas coloridas ou desenhos. Não se esqueça de etiquetar principalmente as caixas com conteúdo frágil!

Itens de sobrevivência

Sabe aqueles itens que você vai usar quase que de imediato na casa nova? Deixe para empacota-los por último, para ter em mãos quando precisar. Separe também roupas, prepare lanches rápidos, leve papel higiênico, garrafa d’água e pratos descartáveis. Porque uma coisa é certa, você vai ter fome, mas não vai querer parar para cozinhar.

Agora sim organize a casa e já pode aproveitar. Pra facilitar ainda mais, você pode baixar o app Helpie no seu celular e encontrar profissionais que podem te ajudar desde o empacotamento , transporte até a organização da mudança, lá você pode pedir por carreto e personal organizer, poupa tempo e esforço por um precinho bem bacana deixando tudo perfeito pra você, vem ver. ♥  Baixe já o app

Compartilhe!