Confira 6 coisas que podem estar gerando gastos na sua casa

By 12 de junho de 2017blog

Todos nós estamos vivenciando um colapso na economia e os consumidores já notaram essa diferença nas contas ao fim do mês. Muitas vezes, as faturas vêm além do normal e não imaginamos o motivo. Jamais passaria pela nossas cabeças que pequenas coisinhas irrelevantes dentro de casa estariam criando um rombo no saldo da conta fim do mês. Saiba então que você pode economizar e evitar esses gastos desnecessários. Confira abaixo, x coisas que podem estar gerando gastos na sua casa e você nem sabe.

Vazamentos

Na maioria das vezes, nós evitamos contratar por manutenções e consertos pelo fato de ter que pagar um encanador ou técnico. Mas já parou pra pensar que deixar aquele fiozinho de água caindo o dia todo pia abaixo pode gastar muito mais no mês do que chamar um profissional para acabar com isso?

Segundo a Sabesp um pequeno buraco de 2 milímetros no encanamento, desperdiça 3,2 mil litros de água em um dia e um filete de mais ou menos 2 milímetros totaliza 4.130 litros por mês. São números assustadores que nos fazem pensar duas vezes antes de ignorar as goteiras pela casa.

Infiltrações

Uma pequena infiltraçãozinha na parede já é capaz de desperdiçar litros e litros de água. Pode parecer que não, mas infiltrações podem ser bem piores do que só uma manchinha de umidade.

Além de gastar água, infiltrações umidificam a parede a ponto de enfraquecer a estrutura do material contido nela. Pode perceber, que muitas vezes, vemos caindo uma camada atrás de outra de tinta, reboco e farelos de tijolos, e ignoramos porque não temos o conhecimento do que pode acontecer… Isso pode causar rachaduras e até danos maiores como desmoronamentos. Além de pagar uma alta conta de água, seria preciso pagar uma nova reforma, né não?

Essas são as principais e mais comuns causas de gastos com água. Podem existir muitos outros casos como vazamentos em piscinas, reservatórios e até vasos sanitários. Fique atento.

Instalações elétricas mal feitas

O jeitinho brasileiro está em todo lugar e facilita a vida de todo mundo. Porém, alguns não vêm limites e fazem uma gambiarrinha aqui, outra gambiarrinha ali. E quando vai ver, é “gato” que vem de tudo que é lado. Sabia que isso pode gastar muito mais energia do que você imagina?

Isso porque o tempo passa e vamos comprando mais eletrodomésticos e aparelhos que são alimentados de energia elétrica, e quando ligados à uma tomada ou fonte elétrica mal instalada, os fios se sobrecarregam e geram o dobro ou triplo de gasto. Além de ocorrer o risco de superaquecimento e incêndio.

Problemas de isolação e emendas

São coisas que parecem inofensivas, mas um fio mal isolado pode causar graves acidentes. Há pessoas que emendam e tentam isolar fios com esparadrapo ou fita crepe – sério isso, produção? – saiba que essas fitas, apesar de “colarem”, não isolam uma corrente elétrica. Essa fuga de corrente elétrica pode gerar grandes gastos sem mesmo que você saiba.

Uso inadequado de tomadas e benjamins

Na maioria das vezes, por falta de opções de tomadas, ligamos vários aparelhos em apenas uma, usando da ajuda de um benjamim para conseguir conectar todos juntos ao mesmo tempo. Saiba que isso pode gerar muito mais gastos também, porque uma tomada suporta oferecer certa quantidade de energia, e quando se sobrecarrega, tendo que oferecer mais que sua capacidade, acontece um superaquecimento do circuito elétrico, ocorrendo um consumo elevado por causa da sobrecarga.

Fim da vida útil da fiação e das tomadas

Assim como quando compramos um carro zero e ele vai se desgastando quando o usamos, as tomadas e fios não demonstram desempenhos muito diferentes, como dito acima, as fiações se super aquecem com o tempo e o “tira e pluga” da tomada também gera desgaste o que não isola corretamente a corrente que por ali passa. É importante estar atento a qualidade e estado da fiação e tomadas, pelo menos em um espaço de tempo de cinco em cinco anos.

Saiba que as empresas que fornecem energia e água não irão deixar de cobrar pelo desperdício, muito pelo contrário. É preciso estar sempre atento, mas não é indicado que pessoas manuseiem cabos ou tubulações. Existem profissionais qualificados que entendem os riscos e sabem como evitá-los. Além de fazer um trabalho muito mais bem feitinho por entenderem sobre com o que estão lidando.

É por isso que o Helpie, entendendo essa necessidade criou um aplicativo onde você pode encontrar todo tipo de profissional que você precisa, mais próximo da sua região, basta baixá-lo, achar o prestador de serviço que você quer, negociar via chat e pagar. Tudo isso pelo próprio aplicativo, com o propósito de facilitar o processo na hora de contratar um profissional. Além de poder também, oferecer seus serviços e ganhar uma graninha. Curtiu? Então vem pro Helpie!

Basta baixar o aplicativo Helpie, encontrar o profissional, negociar via chat e pagar pelo serviço. Super simples, e fácil. Baixe já o app

Compartilhe!