Desafios de começar a morar sozinho

By 21 de junho de 2017blog

Decidir morar sozinho é realmente uma escolha desafiadora para quem quer iniciar uma nova etapa mais independente. É bom sentir que você não está preso a regras, que você é dono do seu próprio nariz, livre o suficiente pra fazer o que quiser. Mas junto com a liberdade, vem as responsabilidades e coisas não irão se resolver num passe de mágica. É bom estar precavido das coisas que podem acontecer sempre ainda mais no início dessa etapa.

Existem alguns tipos de desafios que você pode encontrar no início dessa fase:

 

NÃO DÁ PARA VIVER SÓ DE PIZZA

Por incrível que pareça, um dia você enjoa. É maravilhoso pensar que agora que está morando sozinho, terá a liberdade de comer a tranqueira que você quiser. Afinal, é prático e delicioso! Mas há duas coisinhas que aparecem depois de algumas semanas: A carteira vazia e uma barriguinha saliente.

É preciso aprender a cozinhar ou achar um mestre cuca que cozinhe pra você. Não é nada difícil, mas é compreensível que muitas pessoas não possuem tempo para dedicar-se a arte culinária ou até mesmo fazer uma marmitinha para o dia seguinte.

 

CASA LIMPA É LUXO

Infelizmente não tem como chegar em casa e achar a pia vazia e banheiro limpinho. Doce mordomia quando mamãe fazia isso pra nós. Poderia ser como uma cena do filme “aprendiz de feiticeiro” onde o esfregão sai limpando tudo sozinho por aí…

Muito pelo contrário, a bagunça se multiplica e a sujeira vira um membro da casa, a não ser que dedique seus fins de semana à faxina. É interessante saber que a poluição visual ocasionada pela baderna que deixamos aumentar pode afetar na saúde mental, uma casa limpinha deixa a gente de consciência tranquila e oferece um clima agradável.

 

AS COISAS PODEM QUEBRAR, ACREDITA?

E o papai que arrumava o encanamento da pia quando entupia ou quebrava? Sinto em lhe dizer, mas agora você está morando sozinho 🙂 Como um bom brasileiro, precisa arrumar um jeitinho pra conseguir arrumar isso. Mas e a falta de tempo? Ahh.. Boa pergunta.

Pra evitar que isso aconteça, é bom estar sempre atento à vida útil das coisas de casa e cuidar bem para que não haja risco de quebrar ou queimar algum aparelho.

 

PODE PARECER COMPLICADO, MAS VOCÊ CONSEGUE!

O desafio parece ser grande, mas com calma, conseguimos ir superando cada um deles, e quando vermos, já sabemos pular por eles quase que de olhos fechados. Sabemos que é complicado conseguir tempo pra fazer tudo isso, que na maioria das vezes é melhor contratar alguém, e realmente é mais fácil. Mas é fácil achar? Muitos desistem pelo trabalho que dá achar alguém pra isso.



Sabendo dessa necessidade, o Helpie criou um aplicativo pra facilitar a vida de quem mora sozinho e precisa de pessoas e dar aquela forcinha nas coisas do dia-a-dia. Entendemos que muitas vezes é inevitável quando algo quebra ou quando não temos tempo para realizar algumas tarefas.

E lá, você encontra absolutamente de tudo, desde eletricistas à designers. E o melhor de tudo, pertinho da sua região, o que facilita para as duas partes, você e o prestador de serviço.

É super simples, se você precisar de algo, por exemplo, conserto do seu chuveiro, faxineira ou até mesmo um cozinheiro particular para um dia especial, basta baixar o aplicativo, procurar o profissional que te interessar e negociar com ele via chat disponível no próprio app, o pagamento acontece por lá mesmo, deixando tudo muito mais prático para você, que vai morar sozinho e precisa desse Help. 🙂 Baixe já o app!

Compartilhe!